Geral

Projeto de lei institui política de mobilização para doação de medula óssea

Foi apresentado na manhã desta terça-feira (8) um projeto de lei que instituirá a Política Estadual de mobilização para a doação de medula óssea em Mato Grosso do Sul. Segundo o autor do projeto, deputado estadual Lauro Davi (Pros), o objetivo é ampliar o número de doadores no Estado. As campanhas serão de incentivo, esclarecimento, […]

Arquivo Publicado em 08/04/2014, às 18h21

None

Foi apresentado na manhã desta terça-feira (8) um projeto de lei que instituirá a Política Estadual de mobilização para a doação de medula óssea em Mato Grosso do Sul. Segundo o autor do projeto, deputado estadual Lauro Davi (Pros), o objetivo é ampliar o número de doadores no Estado.

As campanhas serão de incentivo, esclarecimento, divulgação e conscientização sobre o tema. De acordo com a assessoria de imprensa, o projeto determina a integração da população à rede de hemocentros, mobilização dos setores de saúde dos municípios, relacionamento com as políticas e ações do SUS, articulação das áreas de governo e da sociedade e divulgação estratégica dos procedimentos de doação.

Para que a lei seja implementada, o governo terá que verificar cada hemocentro no Estado e verificar as atividades a serem destinadas ao público. O projeto também visa autorizar o Poder Executivo a implantar o serviço de transplante de medula óssea e o laboratório de células tronco-hematopoiéticas nos Hospital Regional de MS. A chance de achar um doador compatível é de uma em cem mil.

Jornal Midiamax