Projeto Artes Visuais em MS abre oficinas para crianças e adolescentes
O projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados”, selecionado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul oferece cinco oficinas para crianças e adolescentes com grupos de até 15 alunos por turma. As oficinas acontecem no Ateliê Ana Ruas. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados”, selecionado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul oferece cinco oficinas para crianças e adolescentes com grupos de até 15 alunos por turma. As oficinas acontecem no Ateliê Ana Ruas.
As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por grupos fechados de escolas, ONGS e outras instituições. Os interessados devem entrar em contato por telefone no (67) 9202-4095 ou pelo e-mail [email protected] As oficinas iniciaram na terça-feira, dia 16, e segue programação. Os dias disponíveis ainda para inscrições do evento são: 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, podendo acontecer no período matutino, das 9h às 11h, ou vespertino, das 14h às 16h.
Há três anos Ana Ruas realiza atividades visando projetos educativos em seu ateliê com o objetivo de educar o olhar. Através de um tema, o aluno busca o desdobramento de vários assuntos, faz a leitura de imagens e realiza seus registros, usando desenho e a pintura como linguagem. Para o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados”, o tema escolhido é “O velho e o novo”.
O mundo das tecnologias está em evolução constante. Os últimos cem anos ficam marcados por uma série de novos aparelhos tecnológicos. Alguns dos objetos que outrora foram básicos na vida de qualquer um, agora, são desnecessários e antiquados. Certos objetos caíram em desuso, tornaram-se de péssimo gosto a ponto de nos admirarmos de que houve época em que eram usuais e até elegantes. As crianças e adolescentes de hoje, sempre antenadas, absorvem as novas invenções e fazem uso das mesmas com muita facilidade.
“Durante a oficina os alunos terão oportunidade de conhecer aparelhos e objetos que hoje são considerados obsoletos. Depois de estudar suas características e funções, irão compará-los com aparelhos que consideramos importantes e indispensáveis nos dias de hoje. Diante disso, será abordada a questão da efemeridade e ficará a questão: qual será a próxima peça a ser descartada?”, explica Ana Ruas.
Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados – Contemplado no Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados” acontece entre os meses de setembro e novembro em Campo Grande.
Idealizado e coordenado pela artista plástica Ana Ruas, o projeto integra a realização de palestras e oficinas para artistas e acadêmicos visando novas estratégias de construção do objeto artístico, debate sobre arte-educação, realização de oficinas com crianças e adolescentes, além de divulgação de obras de artistas locais. Para isso, serão realizadas palestras, workshops, oficinas e intervenções.
Extenso e intenso, com múltiplas atividades, o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados” traz uma proposta de incentivo ao debate e difusão de ideias de forma prática e até complementar aos demais eventos já idealizados e organizados pela proponente do projeto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.