Professores mantêm greve e deixam maioria dos alunos sem aula em Dourados

Embora a prefeitura tenha informado em seu site oficial que as aulas na Rede Municipal de Ensino tenha reiniciado normalmente nesta quinta-feira (17), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, afirma que na realidade os professores mantiveram sua decisão e na maioria das escolas não houve aula. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Embora a prefeitura tenha informado em seu site oficial que as aulas na Rede Municipal de Ensino tenha reiniciado normalmente nesta quinta-feira (17), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, afirma que na realidade os professores mantiveram sua decisão e na maioria das escolas não houve aula.

De acordo com uma fonte do Sindicato, 80% dos professores estão com suas atividades paralisadas e a maioria dos 27 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental até o 9º ano não teve aula.

A informação dava conta ainda que os professores estavam no período da manhã em frente ao prédio da prefeitura fazendo protesto e outra atividade está marcada para esta sexta-feira (18) com a promessa de ser reforçada por servidores da saúde e serviços públicos em geral.

Professores da Rede Municipal de Dourados anunciaram a greve cobrando o cumprimento de acordo por parte da prefeitura, firmado em abril deste ano. A tratativa, segundo a categoria, previa a equiparação salarial com o piso nacional e mudanças na carga horária.

A nota do site oficial afirma que : “As 45 escolas municipais e 36 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados reabriram nesta quinta-feira para início do segundo semestre do ano letivo. Após as férias de julho, os 27 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental até o 9º ano começaram a voltar às salas de aula.

A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi informou que todas as unidades da Rede Municipal de Ensino estão funcionando normalmente no primeiro dia de aula após as férias”.

Conteúdos relacionados