Professores criticam prefeito por ter declarado que ‘decidiu’ sobre convocação
Alguns professores ficaram revoltados na tarde desta sexta-feira (24) com a declaração do prefeito Alcides Bernal de que teria decidido pela convocação de 211 professores para atuarem na rede municipal de ensino. Em postagem na página do Facebook, o prefeito declarou: “Decidi convocar 211 professores do concurso de 2009”. A frase foi respondida pelos professores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alguns professores ficaram revoltados na tarde desta sexta-feira (24) com a declaração do prefeito Alcides Bernal de que teria decidido pela convocação de 211 professores para atuarem na rede municipal de ensino.
Em postagem na página do Facebook, o prefeito declarou: “Decidi convocar 211 professores do concurso de 2009”. A frase foi respondida pelos professores com revolta e indignação.
Para Mauro Nunes Jr., a frase do prefeito não soou bem. “’Decidi convocar’…é sua obrigação meu caro, esses professores passaram em concurso, falando desse jeito parece até que você está fazendo um favor”.
Outros leitores parabenizaram a ação do prefeito e várias pessoas aproveitaram para fazer reclamações e pedidos sobre criação de praças, diminuição no valor do IPTU e perguntas sobre a convocação dos professores aprovados no último concurso.
No começo de dezembro, o prefeito anunciou a convocação de 332 professores de 613 que aguardavam pela nomeação desde a gestão do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Os professores protestavam desde o fim de novembro para que o restante das nomeações fossem efetivadas.
No dia 18 de dezembro, o Ministério Público Estadual (MPE), iniciou procedimento preparatório para investigar irregularidade na abertura de processo seletivo para contratação de professores temporários para atuação na rede municipal de ensino, em detrimento dos aprovados no concurso de 2009.
O secretário de Administração do município, Ricardo Ballock, prometeu que a nomeação ocorreria na segunda-feira (6). Entretanto, a prefeitura não se pronunciou e abriu, neste mês, seleção para integrar cadastro reserva para professores temporários.
Na manhã da última quarta-feira (22) o secretário de Educação não deu expectativa para a convocação dos professores aprovados. “Segundo ele não há vagas”, afirmou o presidente do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação (ACP-MS), Geraldo Gonçalves. Segundo Gonçalves, de acordo com posicionamento do secretário, os professores perderiam o concurso que tem validade até hoje (25).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.