Professores contratados pela prefeitura seguem sem ser nomeados e criticam Semed

Diversos professores contratados pela Prefeitura de Campo Grande foram à Secretaria Municipal de Educação (Semed) na manhã desta terça-feira (4) em busca de informações sobre quando serão nomeados, uma vez que as aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) começam amanhã e até hoje os professores não foram nomeados. Todos os professores que falaram com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diversos professores contratados pela Prefeitura de Campo Grande foram à Secretaria Municipal de Educação (Semed) na manhã desta terça-feira (4) em busca de informações sobre quando serão nomeados, uma vez que as aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) começam amanhã e até hoje os professores não foram nomeados.

Todos os professores que falaram com a reportagem se recusaram a se identificar por medo de represálias. Eles revelam que foram à Semed saber se estão aptos, se serão nomeados e foram embora sem respostas.

A Semed agora é responsável pela designação dos professores para cada escola, função que era feita pelos diretores anteriormente. “Antes não faltava vaga. Agora tem diretor vindo aqui contar que não tem professor suficiente para dar aula”, denunciou uma professora. Segundo a mesma, diretores não sabem o que fazer e estão orientando os professores a ir à Semed em busca de solução.

“É uma sacanagem ter que vir aqui e ir embora sem resposta. Antes era bem mais fácil, não faltava vaga, não tinha confusão. A gestão do Bernal está deixando a desejar com os professores”, criticou outra professora.

A Prefeitura de Campo Grande limitou-se a dizer que os professores contratados serão chamados, em total aproximado de dois mil, de acordo com a classificação. Até o fechamento da matéria, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a Semed.

Conteúdos relacionados