Professor Monje responde a pergunta sobre educação

O Professor Monje (PSTU) candidato ao governo de Mato Grosso do Sul respondeu a pergunta do doutor e professor de Química pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Ivo Leite Filho sobre educação. “O aluno deve entrar na escola adquirindo conhecimento na grade curricular e construindo a cultura, a ciência e a formação […]
| 19/08/2014
- 04:32
Professor Monje responde a pergunta sobre educação

O Professor Monje (PSTU) candidato ao governo de Mato Grosso do Sul respondeu a pergunta do doutor e professor de Química pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Ivo Leite Filho sobre educação.

“O aluno deve entrar na escola adquirindo conhecimento na grade curricular e construindo a cultura, a ciência e a formação profissional. A partir do ensino médio, o Estado terá na gestão do PSTU a exigência do governo Federal que atenda a mais de 50% dos alunos, que não encontram vaga tão facilmente. Quando encontram, o governo do PMDB coloca mais de 50 em uma escola. É impossível dar um ensino de qualidade em uma sala assim. Vamos construir mais escolas, universidade para a população dando oportunidade para todos os níveis de educação no Estado”.

Comentou a resposta Sidney Melo (PSOL). “A pergunta é bastante contundente, porque vem ao encontro de inverter a lógica da aplicação de recursos do nosso Estado. É importante a pesquisa científica, mas não pareceu ser para o atual governo, que repassou mais para a Assembleia Legislativa do que para esta área segundo o orçamento de 2014. É preciso repassar mais para a UEMS, que necessita de conhecimento. No nosso governo, vamos inverter essa lógica e dar acesso a pesquisa aos alunos e não só a equipamentos eletrônicos de qualidade”.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias