Problema na prestação de contas causa intervenção no Conselho de Enfermagem de MS
Foi publicada na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial da União, o decreto de intervenção no Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) pelo Conselho Federal. De acordo com a resolução, o Cofen aponta como irregular a Prestação de Contas Ordinário do exercício de 2012. A decisão foi tomada no último […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi publicada na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial da União, o decreto de intervenção no Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) pelo Conselho Federal.
De acordo com a resolução, o Cofen aponta como irregular a Prestação de Contas Ordinário do exercício de 2012. A decisão foi tomada no último dia 25 de abril e publicada hoje para manter a integridade e não comprometer as atividades administrativas e financeiras do Conselho regional.
O Ministério Público Federal já havia instaurado no ano passado inquérito civil para apurar supostas fraudes em procedimentos licitatórios e pagamento indevido de passagens e diárias aos conselheiros do Estado.
Atualmente, o Coren-MS é presidido por Arino Sales do Amaral, que assumiu quando Amarílis Amaral Scudellari se afastou em 5 de abril para disputar uma vaga na Câmara Federal, e conta com 17 mil associados.
Ainda de acordo com o decreto, a intervenção terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. A junta interventora será composta por cinco membros, sendo um conselheiro federal.
Diogo Nogueira do Casal, de Rondônia, será o presidente. Os outros integrantes são: Judith Willemann Flor, Elaine Cristina Fernandes Baez Sarti e Cacilda Rocha Hildebrand, os três de Mato Grosso do Sul, e o último membro é o conselheiro federal Wilton José Patrício, do Espírito Santo.
Segundo um funcionário do Coren-MS, que preferiu não se identificar, a junta interventora já assumiu a direção do Conselho. Durante esta manhã de terça-feira, os membros estão da junta interventora reunidos na sede da entidade para estabelecer os próximos procedimentos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.