Previsões de empresas desanimam investidores e bolsas dos EUA fecham em baixa

As bolsas dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira, por perdas em ações industriais após previsões decepcionantes da UPS e da Eaton. O índice Dow Jones caiu 0,42 por cento, a 16.912 pontos. O S&P 500 perdeu 0,45 por cento, a 1.969 pontos. O Nasdaq teve variação negativa de 0,05 por cento, a 4.442 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As bolsas dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira, por perdas em ações industriais após previsões decepcionantes da UPS e da Eaton.

O índice Dow Jones caiu 0,42 por cento, a 16.912 pontos. O S&P 500 perdeu 0,45 por cento, a 1.969 pontos. O Nasdaq teve variação negativa de 0,05 por cento, a 4.442 pontos.

As ações da UPS caíram 3,7 por cento, após a maior empresa de entregas do mundo reduzir a previsão de lucro para o ano, devido a investimentos para aumento de capacidade. A companhia também reportou lucro do segundo trimestre abaixo das expectativas do mercado.

As ações da Eaton, fabricante de produtos e sistemas de energia, caíram 8,1 por cento, em meio a piores previsões de lucro para o ano, devido a margens mais fracas em seu negócio de sistemas elétricos.

“Se começarmos a ver perspectivas mais negativas (de lucro das empresas), o mercado teria razão para fazer uma pausa, mas até agora a temporada de resultados trimestrais nos Estados Unidos sugere que as ações ainda têm espaço para subir”, disse o estrategista global de mercado do JPMorgan Funds, David Lebovitz, em Nova York.

Após mais da metade das empresas que compõem o S&P 500 terem divulgado balanços trimestrais, quase 70 por cento das companhias superaram as expectativas de ganhos, segundo dados da Thomson Reuters, ante média histórica de 63 por cento. Mais de 63 por cento superaram previsões de receita, ante média de longo prazo de 61 por cento.

Conteúdos relacionados