Presidente rechaça oposição e diz que aguarda tranquilo novas eleições na OAB

O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional MS), Júlio César Souza Rodrigues, diz que aguarda tranquilo as eleições complementares da instituição, marcada para o dia 16 de junho. Enquanto isso, opositores tentam na Justiça garantir que seja feito um novo pleito total. Na visão do dirigente, as eleição complementar atende a uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional MS), Júlio César Souza Rodrigues, diz que aguarda tranquilo as eleições complementares da instituição, marcada para o dia 16 de junho. Enquanto isso, opositores tentam na Justiça garantir que seja feito um novo pleito total.

Na visão do dirigente, as eleição complementar atende a uma determinação do Conselho Federal da OAB e, portanto, não deve ser questionado. A maior dificuldade, diz, é que agora ele tem de “trabalhar por quatro”. Isso porque sua equipe está incompleta até que seja recomposta pelos novos eleitos.

Júlio César garante que, atualmente, mais da metade do previsto na carta proposta que o elegeu já foi cumprido. Ele acredita que até o fim do ano toda a agenda de compromissos estará encerrada, ressaltando que sua eleição “teve o apoio maciço da classe”.

O dirigente reclama das tentativas de encaminhar a gestão da OAB para o campo da política. “A OAB não deve ser política, nem fazer política partidária, mas institucional”, alfineta.

Conteúdos relacionados