Presidente da Câmara diz que necessidade de refis mostra saúde financeira da Capital

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), confirmou nesta terça-feira (20) que o prefeito Gilmar Olarte já teria conversado com ele sobre a ideia de se implantar um refis (Programa de Recuperação Fiscal). “Como a saúde financeira de Campo Grande não está a contento, ele disse que quer encaminhar este projeto”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), confirmou nesta terça-feira (20) que o prefeito Gilmar Olarte já teria conversado com ele sobre a ideia de se implantar um refis (Programa de Recuperação Fiscal).

“Como a saúde financeira de Campo Grande não está a contento, ele disse que quer encaminhar este projeto”, disse o vereador.

O prefeito tenta receber parte do cerca de R$ 1 bilhão em títulos de dívida considerada morta.

Segundo Olarte, grande parte deste montante está distribuído com empresas que já declararam falência, impostos e taxas atrasadas. “Esperamos conseguir receber cerca de R$ 300 milhões com o programa”, declarou.

A ideia do prefeito foi anunciada nesta manhã durante a entrega de prêmios a contribuintes que pagam em dia o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Conteúdos relacionados