Presidência do PP se reúne com Chocolate em Brasília-DF para acalmar partido em MS

Convidado pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, Waldecy Chocolate viajou para Brasília-DF. O vereador deve chegar na Capital Federal às 21h00, onde terá na manhã desta quarta-feira (11) uma reunião com o senador piauiense, que deve ter como pauta a paz do partido em Campo Grande. “É do meu interesse continuar no PP, deixo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Convidado pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, Waldecy Chocolate viajou para Brasília-DF. O vereador deve chegar na Capital Federal às 21h00, onde terá na manhã desta quarta-feira (11) uma reunião com o senador piauiense, que deve ter como pauta a paz do partido em Campo Grande.

“É do meu interesse continuar no PP, deixo público isso e terei essa reunião com a Representação Nacional da legenda a convite do nosso presidente, Ciro Nogueira. Me encontrarei com ele amanhã mas não sei ainda o que será tratado na reunião. Espero que seja algo que traga o melhor para o partido”, afirmou Chocolate.

O Diretório Regional do PP em Mato Grosso do Sul expulsou o vereador por infidelidade partidária em 7 de dezembro de 2013, decisão revertida na Justiça por ele, que se mantém na legenda por meio de uma liminar. Chocolate votou a favor da abertura da Comissão Processante que investigou denúncias de irregularidades administrativas na gestão do prefeito Alcides Bernal, seu correligionário.

Segundo Chocolate, ele teria aprovado o funcionamento da Comissão justamente para apoiar o prefeito. O vereador alega que as investigações dariam o direito a Bernal de se defender das acusações, que eram atribuídas aos dez meses da sua administração. O parlamentar chegou a ser sondado para o PT, porém preferiu brigar pela sua manutenção no partido em que conseguiu se eleger com 2508 votos.

Conteúdos relacionados