Prefeitura pedirá ao MPE mais tempo para disponibilizar leitos hospitalares na Capital
O secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Jamal Salém, declarou nesta quinta-feira (4) que a Prefeitura de Campo Grande pedirá ao MPE (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) mais tempo para disponibilizar leitos hospitalares na Capital. No dia 15 de agosto, o MPE deu prazo de 10 dias para o prefeito da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Jamal Salém, declarou nesta quinta-feira (4) que a Prefeitura de Campo Grande pedirá ao MPE (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) mais tempo para disponibilizar leitos hospitalares na Capital.
No dia 15 de agosto, o MPE deu prazo de 10 dias para o prefeito da cidade, Gilmar Olarte (PP), e ao Município disponibilizar leitos hospitalares em quantitativo suficiente para atender a demanda e garantir a prestação dos serviços de saúde na rede municipal.
A ação veio como forma de atender pacientes internados irregularmente há mais de 24 horas nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e nos CRS (Centros Regionais 24 horas). Conforme a Sesau, a Saúde tem déficit de 50 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 800 de hospital.
“É um problema antigo, que vem desde a gestão do Nelsinho. A gestão passada também não fez nada. Estamos negociando vagas, mas não depende só de nós, leva tempo. Tenho certeza que a promotora vai entender”, disse o secretário.
De acordo com Jamal, já está em andamento processo de negociação com o Hospital Regional, para que sejam disponibilizados 10 leitos na área vermelha e 18 na área amarela. Também há conversas com a Santa Casa, que disponibilizaria 12 leitos e com o Hospital do Pênfigo, que cederia 6 leitos, após a inauguração de 10 leitos que o hospital fará.
A reportagem tentou entrar em contato com a promotora de Justiça Filomena Aparecida Depólito Fluminhan, da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública, que assinou a recomendação, mas a promotora está no Rio de Janeiro em reuniões até segunda-feira (7).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.