Prefeitura e Sesc MS organizam Dia do Desafio 2014

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Fundação de Esporte e o Sesc MS iniciam os preparativos para o Dia do Desafio 2014. Na sexta-feira (16.05) será realizada uma reunião técnica para definição das atividades às 9 horas na Escola de Governo (Egov). A cidade que desafia Campo Grande foi sorteada, hoje pela manhã, pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Fundação de Esporte e o Sesc MS iniciam os preparativos para o Dia do Desafio 2014. Na sexta-feira (16.05) será realizada uma reunião técnica para definição das atividades às 9 horas na Escola de Governo (Egov). A cidade que desafia Campo Grande foi sorteada, hoje pela manhã, pelo Sesc-SP por meio de sorteio e será Manágua – capital da Nicarágua, cidade que tem características e o número de habitantes similar ao de Campo Grande.

Vale lembrar que, em 2013, Campo Grande conseguiu mobilizar 26,52% da população e superou Araucania, no Chile, que mobilizou 2,43% dos moradores e assim venceu o Dia do Desafio. Este ano, a meta é superar essa porcentagem e aumentar o número de participantes na prática regular de atividade física.

O Dia do Desafio, que em 2014 acontece dia 28 de maio, é promovido mundialmente pela Tafisa (Associação Internacional de Esporte para Todos) instituição com sede na Alemanha. A iniciativa busca estimular as pessoas para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades.

No Continente Americano, o evento é coordenado pelo Sesc São Paulo e realizado pelas prefeituras, por meio de ações comunitárias, com o apoio de instituições locais e regionais. No Dia do Desafio, pessoas de todas as idades envolvem-se em uma competição amigável entre duas ou três cidades de mesmo porte, buscando mobilizar o maior número de participantes nas atividades físicas programadas.

Em 2013, no Continente Americano, participaram 22 países, 3.415 cidades e mais de 48 milhões de pessoas. No Brasil, mais de 35 milhões de pessoas, de 2.095 municípios, aderiram ao movimento. São resultados expressivos que reforçam a legitimidade da proposta de construir cidades mais ativas.

Serviço: EGOV, sito à Av. Presidente Ernesto Geisel, 4.009 – Bairro Amambaí (ao lado do Horto Florestal). Contato: Renato Reis 3357-1151.

Conteúdos relacionados