Prefeitura da Capital recebe ‘recomendação’ do MPE para licitar compra de medicamentos
O MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomentou à Prefeitura de Campo Grande que seja feita licitação para a compra de medicamentos, sem a interrupção dos fornecimentos dos medicamentos essenciais. A recomendação, assinada pela Promotora de Justiça Substituta Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, tem como finalidade, garantir a assistência integral […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomentou à Prefeitura de Campo Grande que seja feita licitação para a compra de medicamentos, sem a interrupção dos fornecimentos dos medicamentos essenciais.
A recomendação, assinada pela Promotora de Justiça Substituta Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, tem como finalidade, garantir a assistência integral à saúde dos jurisdicionados com obediência aos mandamentos constitucionais e legais, tendo em vista a já eliminada natureza emergencial da contratação e plena ciência pelo Poder Público dos medicamentos que comumente são objeto de demanda judicial.
A Promotora de Justiça Substituta requisitou que sejam entregues, no prazo de 30 dias, os documentos comprobatórios das medidas adotadas pelo Município, demonstrando o acatamento da Recomendação.
Para fazer a recomendação, a Promotora considerou a instauração do Inquérito Civil nº 028/2014 pela 29ª Promotoria de Justiça, para apurar eventuais irregularidades praticadas pela Secretaria Municipal de Saúde Pública, uma vez que teria contratado a empresa Hospfar Indústria e Comércio de Produtos Hospitalares sem a realização de licitação.
Considerou, ainda, haver sido apurado, no curso do referido Inquérito Civil, objeto da conversão do Procedimento Preparatório de mesmo número, que a contratação da empresa Hospfar Indústria e Comércio de Produtos Hospitalares se deu em decorrência de diversas determinações judiciais, as quais impuseram ao Município de Campo Grande o fornecimento de medicamentos sem correspondentes na Rede Pública de Saúde.
(Com informações do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.