Prefeitura assina amanhã convênio com o governo para obras em rotatória na Via Parque

Nesta quarta-feira (25), às 9h45, o prefeito Gilmar Olarte e o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccineli assinam convênio do Detran/MS com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que vai repassar R$ 1,6 milhão para as obras de intervenção na rotatória das avenidas Via Parque e Mato Grosso, um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quarta-feira (25), às 9h45, o prefeito Gilmar Olarte e o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccineli assinam convênio do Detran/MS com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que vai repassar R$ 1,6 milhão para as obras de intervenção na rotatória das avenidas Via Parque e Mato Grosso, um dos gargalos do sistema viário da cidade, onde chegam a circular 20 mil veículos por dia.

Com a construção do hospital da Cassems e a inauguração de um hotel na avenida Mato Grosso, é inevitável o agravamento do problema, porque são dois polos geradores de tráfego. “A rotatória só é solução viária até o limite de 600 veículos/hora de tráfego”, informa a secretártia-adjunta da Seintrha, Kátia castilho. Hoje no cruzamento Via Parque/Mato Grosso são mais de mil veículos por hora.

Está prevista a construção de mais uma alça de acesso ao Parque dos Poderes pela Mato Grosso, foi aberto e pavimentado um trecho de aproximadamente 300 metros da rua Antonio Teodoroviski, que já está pronta, além da instalação de quatro semáforos.

Como parte da solução viária, a Antonio Maria Coelho passará a ser mão única (sentido centro Parque dos Poderes) no trecho a partir da Via Parque. Esta medida, combinada com a abertura da rua Antonio Teodoroviski (que ligará a Antonio Maria Coelho à Mato Grosso), dará uma opção de acesso do centro para quem mora na região do Carandá Bosque (pela rua Vitorio Zeolla) e no Residencial Itacolomi, que hoje só é possível pela Mato Grosso, onde será instalado um semáforo em frente do residencial.

Conteúdos relacionados