Prefeito de Porto Murtinho decreta estado de emergência por causa de temporal

Heitor Miranda (PT), prefeito de Porto Murtinho, decretou na tarde de quinta-feira (25) o estado de emergência da cidade por conta do temporal que aconteceu na quarta-feira (24). Até o momento três pessoas morreram, dez estão desaparecidas, houve destelhamento de casas e quedas de árvores. “Pelo menos 20 imóveis de famílias carentes foram destruídos com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Heitor Miranda (PT), prefeito de Porto Murtinho, decretou na tarde de quinta-feira (25) o estado de emergência da cidade por conta do temporal que aconteceu na quarta-feira (24). Até o momento três pessoas morreram, dez estão desaparecidas, houve destelhamento de casas e quedas de árvores.

“Pelo menos 20 imóveis de famílias carentes foram destruídos com a tempestade, além de alguns comércios na área central, mas não houve desabrigados, já que elas procuraram apoio de parentes”, explica o prefeito a equipe do Midiamax.

O prefeito informou que as equipes de ajuda ainda estão fazendo o levantamento do prejuízo. “Ainda não há um número fechado do quanto deve ser gasto, mas já acionamos a Setas/MS (Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Mato Grosso do Sul) para que possa nos ajudar”, informou Heitor Miranda.

Mutirão

Depois da tempestade, um mutirão do Exército Brasileiro e equipes da prefeitura fazem a limpeza das ruas e cortes de árvores que apresentem ameaças. “O senador Moka (PMDB) está pleiteando uma reunião com o Ministério da Integração, em Brasília, para viabilizar recursos para arrumar a cidade, porém acredito que não vá haver nada”, diz.

O descontentamento do prefeito de Porto Murtinho faz referência à enchente que ocorreu na cidade no ano passado. “Na época, muitas famílias ficaram desabrigadas e casas também foram destruídas, e a Defesa Civil se quer liberou um centavo. Então, não acredito que agora será diferente”, frisa.

Conteúdos relacionados