Prefeito da Califórnia renuncia após jogar fezes de cão em calçada

O prefeito de uma cidade do estado americano da Califórnia renunciou após ser flagrado por câmeras de segurança atirando um saco com fezes de cachorro na calçada de um vizinho. Dennis Kneier, prefeito de San Marino, anunciou a decisão em uma carta dirigida aos membros do Conselho Municipal e afirmou que o incidente ocorreu após […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de uma cidade do estado americano da Califórnia renunciou após ser flagrado por câmeras de segurança atirando um saco com fezes de cachorro na calçada de um vizinho. Dennis Kneier, prefeito de San Marino, anunciou a decisão em uma carta dirigida aos membros do Conselho Municipal e afirmou que o incidente ocorreu após “um lapso de julgamento” e ressaltou que ficou constrangido.

“Eu posso entender por que este assunto gerou questionamentos sobre a minha capacidade de liderar o conselho”, escreveu ele no comunicado. “Eu quero assegurar a todos que isso não vai acontecer novamente”, acrescentou.

No entanto, o político permanecerá na Câmara Municipal até que seu mandato termine, em novembro de 2015. O vice, Eugene Sun, assumirá a prefeitura até 27 de junho, quando o Conselho deve se reunir para escolher os novos governantes.

A polêmica começou depois que o vizinho de Kneier, Philip Lao, descobriu as fezes fora de sua casa. Ele analisou o vídeo das câmeras de segurança e viu que mostravam o prefeito jogando o saco. Lao publicou o vídeo na internet e o caso ganhou muita repercussão.

Alguns moradores apelidaram o incidente “PoopGate” e pediram a renúncia de Kneier, que também recebeu uma notificação da polícia de San Marino. O político pediu desculpas a Lao e disse que pretende pagar a multa.

Conteúdos relacionados