Praça de Cuiabá vira balada para estrangeiros após jogo da Copa do Mundo

Alberto González levou seis dias para percorrer em uma van o trajeto do Chile ao Brasil. Chegou ao país da Copa na sexta-feira, horas antes de ver o país dele jogar contra a Austrália em Cuiabá. Viu a partida na Arena Pantanal e planejou ficar na capital mato-grossense até a manhã de sábado, quando viajaria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alberto González levou seis dias para percorrer em uma van o trajeto do Chile ao Brasil. Chegou ao país da Copa na sexta-feira, horas antes de ver o país dele jogar contra a Austrália em Cuiabá. Viu a partida na Arena Pantanal e planejou ficar na capital mato-grossense até a manhã de sábado, quando viajaria para o Rio de Janeiro. Como a partida da Copa do Mundo acabou por volta de 21h (horário de Brasília), tempo suficiente para descansar antes de pegar a estrada, certo? “Não! Vamos aproveitar! Vamos dançar e ficar no bar”, respondeu o turista.

A história de González resume muito do que aconteceu com turistas chilenos e australianos na noite de sexta-feira. A maioria dos torcedores dos dois países pretendia deixar Cuiabá na manhã deste sábado, mas muitos preferiram trocar o descanso por festa nas ruas da cidade.

A Praça Popular, zona boêmia da cidade, foi o lugar escolhido pelos torcedores. Com música eletrônica alta, chilenos e australianos tomaram as ruas e bloquearam qualquer fluxo na região.

A praça tem uma quadra de futsal. Ali, australianos e chilenos reviveram com uma bola furada o duelo que havia sido travado à tarde pela Copa do Mundo. “Aqui está mais equilibrado. Marcamos cinco gols, mas também tomamos alguns”, disse um australiano.

Perto dali, o interesse de Cristobal Vielma, Daniel Rozas e José Cordero era outro. “As mulheres de Cuiabá são as mais lindas do mundo!”, sentenciou Cordero.

Exceção entre o grupo, os três chilenos vão seguir em Cuiabá nos próximos dias. Segundo Cordero, a ideia é dar sequência ao clima de festa: “Vamos ver os jogos no Fan Fest. As festas daqui são ótimas”.

A festa estrangeira de sexta-feira, na verdade, começou antes mesmo do jogo. Chilenos chegaram gritando à Arena Pantanal, dizendo que “são locais em Cuiabá”. Australianos estavam igualmente animados, mas em ritmo de samba.

Um grupo de australianos levou ao estádio uma bateria de escola de samba. Isso transformou a chegada em uma festa que envolveu gente de diferentes nacionalidades. Na saída, um bar nas imediações da Arena Pantanal montou uma roda de samba para os visitantes.

Conteúdos relacionados