PP vai aguardar recurso do Chocolate na nacional para decidir sobre perda do mandato

O presidente da Comissão de Ética do PP, Ulisses Duarte, afirmou que o partido vai aguardar o recurso do vereador Chocolate na nacional para discutir sobre a perda do mantado dele. Segundo o dirigente, como Chocolate foi expulso por infidelidade partidária, o cargo pertence ao partido. O partido decidiu pela expulsão em dezembro do ano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Comissão de Ética do PP, Ulisses Duarte, afirmou que o partido vai aguardar o recurso do vereador Chocolate na nacional para discutir sobre a perda do mantado dele. Segundo o dirigente, como Chocolate foi expulso por infidelidade partidária, o cargo pertence ao partido. O partido decidiu pela expulsão em dezembro do ano passado.

“O partido vai aguardar o recurso dele para pedir a perda do mandato que neste caso pertence ao partido”, afirmou Ulisses. O dirigente explicou que Chocolate terá cinco dias para recorrer após ser comunicado. O partido deve comunicá-lo ainda neste mês, após seu retorno das férias.

Chocolate foi o último vereador a garantir uma cadeira na Câmara Municipal. O vereador entrou por média, com 2.508 votos. Caso perca seu mandato, sua suplente será Jacqueline Hildebrand Romero (PP) que conseguiu 1.670 votos.

A representação para o pedido de expulsão foi baseado no voto do vereador pela abertura da Comissão Processante, em outubro do ano passaod, que investigou irregularidades em contratos emergenciais firmados pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Conteúdos relacionados