Postos volantes de vacinação contra gripe H1N1 serão montados em Campo Grande
Postos volantes para a campanha de vacinação foram instalados em pontos estratégicos de Campo Grande para facilitar o acesso à vacina contra a gripe H1N1. Eles se encontram em supermercados e shoppings onde existe um grande fluxo de pessoas durante todo o dia. A meta da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) é imunizar pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Postos volantes para a campanha de vacinação foram instalados em pontos estratégicos de Campo Grande para facilitar o acesso à vacina contra a gripe H1N1. Eles se encontram em supermercados e shoppings onde existe um grande fluxo de pessoas durante todo o dia.
A meta da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) é imunizar pelo menos 80% do público que deve ser vacinado. São 184.051 pessoas que fazem parte do grupo de prioridade para a imunização.
São 88 postos de vacinação distribuídos esse ano na Capital. Além das unidades de saúde, a vacinação está sendo feita nas lojas das redes de supermercados Comper, Extra, Atacadão, Walmart, Carrefour e também Mercado Dona Lourdes, no Jardim Imá. Na área central, no sábado (26) Dia D da vacinação, a Praça Ary Coelho estará com uma equipe da Sesau atendendo em um trailer. O horário de vacinação será das 7h30 às 17 horas.
Também terão postos de vacinação os shoppings Campo Grande, Norte Sul Plaza e Pátio Central. Nestas unidades volantes estarão vacinando no horário de funcionamento destes centros comerciais.
Conforme o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, em Campo Grande, a previsão é vacinar 19.568 crianças com até quatro anos de díade; 20.411 trabalhadores em saúde; 9.784 gestantes; 1.608 mulheres que tiveram filho até há 45 dias; 3.065 indígenas e 80.080 idosos.
No dia D serão 700 servidores disponibilizados para atender a população que vai comparecer aos postos. O horário de funcionamento será das 7 às 17 horas. (Com informações CG Notícias)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.