PMA prende pescador profissional com pescado fora da medida

Policiais Militares Ambientais de Naviraí, 359 quilômetros de Campo Grande, realizavam fiscalização de prevenção e combate à pesca predatória, no rio Amambai e prenderam ontem à tarde, um pescador profissional, por capturar pescado abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação. O pescador estava em uma embarcação e havia capturado 18 kg de peixes das espécies […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Naviraí, 359 quilômetros de Campo Grande, realizavam fiscalização de prevenção e combate à pesca predatória, no rio Amambai e prenderam ontem à tarde, um pescador profissional, por capturar pescado abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação.

O pescador estava em uma embarcação e havia capturado 18 kg de peixes das espécies pintado, sendo todos os exemplares fora da medida permitida. O pescado, o barco, um motor de popa, dois molinetes com varas e cinco varões de bambu com anzóis de galho foram apreendidos.

O pescador profissional, de 39 anos, residente em Naviraí, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado em flagrante por pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.060,00.

O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Conteúdos relacionados