PMA autua fazendeiro paulista por desmatamento e exploração de madeira em MS

A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou em fiscalização nesta sexta-feira (13) fazendeiro paulista por desmatamento e exploração de madeira nas propriedades rurais de Brasilândia. Os policiais localizaram o desmatamento em uma fazenda, de propriedade de um pecuarista, residente em Dracena (SP), o qual estava sendo realizado com máquinas e já tinham sido derrubados 15 hectares […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou em fiscalização nesta sexta-feira (13) fazendeiro paulista por desmatamento e exploração de madeira nas propriedades rurais de Brasilândia.

Os policiais localizaram o desmatamento em uma fazenda, de propriedade de um pecuarista, residente em Dracena (SP), o qual estava sendo realizado com máquinas e já tinham sido derrubados 15 hectares de vegetação, medidos. Caso a fiscalização não chegasse, a derrubada ilegal continuaria e seria maior. As atividades foram interditadas.

O proprietário rural recebeu multa administrativa de R$ 16.800,00. Ele responderá por crime ambiental e, se condenado pelo desmatamento, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção. Pela exploração ilegal da madeira poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados