PMA autua empresa por derramamento de diesel na BR-376

A PMA (Policia Militar Ambiental) autuou nesta segunda-feira (11) uma empresa distribuidora de petróleo, com sede na cidade de Dourados, por derramamento de combustível, causando poluição do solo e degradação de vegetação. A poluição ocorreu em razão de um acidente com uma carreta bitrem, carregada com 45 mil litros de diesel (carga perigosa), na BR-376, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Policia Militar Ambiental) autuou nesta segunda-feira (11) uma empresa distribuidora de petróleo, com sede na cidade de Dourados, por derramamento de combustível, causando poluição do solo e degradação de vegetação. A poluição ocorreu em razão de um acidente com uma carreta bitrem, carregada com 45 mil litros de diesel (carga perigosa), na BR-376, próximo à cidade de Deodápolis.

O tombamento da carreta ocorreu no dia 31 de julho e houve óbito do motorista e, além disso, afetou a tampa do tanque e derramamento de aproximadamente 15 mil litros de combustível, atingindo área de vegetação nativa à margem da rodovia. A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada pela PMA, desde o dia do acidente.

Os trabalhos continuam. Ontem (11), a PMA confeccionou um auto de infração administrativo, sendo arbitrada multa no valor de R$ 100 mil contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados