PMA autua empresa paulista por transporte ilegal de madeira

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados na tarde desta sexta-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Posto na BR-262, em razão da abordagem de um caminhão com placas da cidade de Conchas (SP), carregado com carga de madeira serrada transportada ilegalmente. A madeira era transportada com a autorização ambiental vencida (Documento de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados na tarde desta sexta-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Posto na BR-262, em razão da abordagem de um caminhão com placas da cidade de Conchas (SP), carregado com carga de madeira serrada transportada ilegalmente. A madeira era transportada com a autorização ambiental vencida (Documento de Origem Florestal-DOF).

Além do veículo 15,75 m³ de madeira serrada foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. O responsável pela empresa responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

A empresa transportadora com domicílio jurídico em Conchas, responsável pela madeira foi autuada administrativamente e multada R$ 4.725,00. O material apreendido encontra-se no pátio da PMA na Capital.

Conteúdos relacionados