PMA afirma que monitora situação atípica no Rio Aquidauana

A Polícia Militar Ambiental entrou em contato com o Midiamax na tarde desta quarta-feira (22) para esclarecer que a corporação monitora a aparição de água preta vem descendo pelo Rio Aquidauana desde o dia 20. De acordo com o Major Pádua, da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul, disse que desde o surgimento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental entrou em contato com o Midiamax na tarde desta quarta-feira (22) para esclarecer que a corporação monitora a aparição de água preta vem descendo pelo Rio Aquidauana desde o dia 20.

De acordo com o Major Pádua, da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul, disse que desde o surgimento dessa água preta, a PMA vem monitorando a situação. O major revelou que uma amostra dessa água foi coletada e levada para análise.

“Só poderemos afirmar o que causou essa água preta depois que sair o resultado da análise do material coletado. Mas não acreditamos que a causa não seja nenhum material químico, devido à quantidade pequena desta água e pelo fato de não ter causado nenhum dano ao meio ambiente, já que não observamos nenhuma morte de peixes ou de alguma espécie aquática por onde a água preta passou”, explica o Major Pádua.

Conteúdos relacionados