PM faz operação para prevenir crimes na região da Orla Morena em Campo Grande
Policiais da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) fazem uma operação na noite desta quinta-feira (31), na região central de Campo Grande, próximo da Orla Morena. Desde as 20 horas, aproximadamente 20 policiais militares fazem abordagens e uma blitz na Avenida Noroeste, na Vila Planalto. De acordo com o major da PM (Polícia Militar) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) fazem uma operação na noite desta quinta-feira (31), na região central de Campo Grande, próximo da Orla Morena. Desde as 20 horas, aproximadamente 20 policiais militares fazem abordagens e uma blitz na Avenida Noroeste, na Vila Planalto.
De acordo com o major da PM (Polícia Militar) Figueiredo, durantes as blitze são abordados principalmente os motociclistas, por utilizarem um tipo de veículo mais utilizados por ladrões durante roubos. Ele explica que, a 5ª Companhia é responsável pelo quadrilátero Central, que corresponde das Avenida Eduardo Elias Zahran a Rua Mascarenhas de Moraes e da Avenida Tamandaré à Rua Ceará.
Conforme a PM, um dos locais com maior aglomeração de pessoas na região, é justamente nas redondezas da feira da Orla Morena e, com isso aumenta a probabilidade de ocorrências de crimes.
Segundo o major, o objetivo é proporcionar a sensação de segurança com o trabalho preventivo. O técnico em eletrônica Anderson Delmondes, de 31 anos, que estava acompanhado da namorada, a gerente de loja Camila da Cousta Sousa, de 25 anos, as operações da polícia são importantes para diminuir o índice de assaltos.
“Principalmente as abordagens aos motocicletas”, argumenta Anderson, por conta do número de delitos cometidos por autores em motos. “Sou uma frequentadora assídua da Orla, quanto mais polícia é melhor para evitar crimes no local”, diz a estudante Caroline Bonato, de 18 anos. Até o início da noite de hoje, durante as fiscalizações, ninguém foi preso.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.