Plantas do Parque Novos Estados amanhecem envenenadas no Dia da Árvore

Neste domingo (21), em que é comemorado o Dia da Árvore, moradores do Parque Novos Estados protestam contra o envenenamento de plantas na região. Duas árvores amanheceram já secas no bairro e os moradores suspeitam que um dos vizinhos tenha envenenado as plantas. Uma leitora do Midiamax, que preferiu não se identificar, fotografou as árvores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma leitora do Midiamax, que preferiu não se identificar, fotografou as árvores secas, no cruzamento da Rua Rebouças com a Rua Jorge Pedro Bedoglin, e se mostra descontente com a situação. “Envio as fotos como forma de protesto e de indignação dos moradores aqui do bairro”, diz. Além disso, moradores pregaram um recado em uma das plantas.

No papel, diz “fomos covardemente envenenados. O Ministério Público e a Prefeitura já estão avisados. Envenenar árvore é crime!!! 21 de setembro, dia da árvore”. Caso seja comprovado o envenenamento e o autor seja descoberto, ele poderá responder criminalmente pelo ato.

Crime ambiental

De acordo com o artigo 48 da Lei de Crimes Ambientais, de 1998, é crime impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação. O autor pode pegar de seis meses a um ano de detenção, além de pagar uma multa.

Já o artigo 49 diz que é crime destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia. A pena é de três meses a um ano de detenção ou multa, ou mesmo as duas penas simultaneamente.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados