Planta que fica na esquina de vias movimentadas atrapalha visão de condutores e pedestres

Uma planta decorativa que fica na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a 13 de maio, no centro de Campo Grande (MS), atrapalha a visão de condutores que precisam virar à direita, na 13. A vegetação atinge a via e prejudica, principalmente, o condutor que precisa virar à direita e a travessia de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma planta decorativa que fica na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a 13 de maio, no centro de Campo Grande (MS), atrapalha a visão de condutores que precisam virar à direita, na 13. A vegetação atinge a via e prejudica, principalmente, o condutor que precisa virar à direita e a travessia de pedestres na 13.

Sirlene Dias, 40 anos, trabalha na Rua 7 de setembro e passa pela Rua 13 de maio, no trecho próximo a Barão do Rio Branco, diariamente, para voltar para casa. “Atrapalha mesmo, principalmente para quem está virando da Barão para a 13, não dá para enxergar bem”, ressalta.

O engenheiro agrônomo Sérgio Luiz Ferreira utiliza a via para ir e voltar do trabalho. Ele disse que não presenciou nenhuma situação em que planta prejudicou algum pedestre ou condutor, mas reconhece que a situação atrapalha quem vem da Barão.

Já o condutor Reinaldo de Souza, que também utiliza a rua todos os dias, acredita que a planta prejudica a visão para quem precisa virar na 13 de maio. “Atrapalha bastante, pois não dá para ver o pedestre, principalmente criança”, reclama.

Apesar da queixa de pedestres e condutores, segundo um vendedor de uma loja de celulares, que não quis se identificar, não há registros de acidente no local, pelo menos envolvendo a situação específica da planta.

Conteúdos relacionados