Plano de Governo de Reinaldo trará propostas para prevenir corrupção

O candidato do PSDB à sucessão estadual, deputado Reinaldo Azambuja, vai apresentar no sábado (5) o Plano de Governo, elaborado, segundo ele, a partir das informações colhidas nos encontros do Projeto Pensando Mato Grosso do Sul, que percorreu todo o Estado e ouviu mais de 200 mil pessoas sobre os problemas e prioridades de cada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato do PSDB à sucessão estadual, deputado Reinaldo Azambuja, vai apresentar no sábado (5) o Plano de Governo, elaborado, segundo ele, a partir das informações colhidas nos encontros do Projeto Pensando Mato Grosso do Sul, que percorreu todo o Estado e ouviu mais de 200 mil pessoas sobre os problemas e prioridades de cada região,

“As diretrizes para elaboração de políticas e ações para a administração do Estado se basearam nos encontros, pois através deles levantamos os problemas e prioridades de cada região, diz Reinaldo. O candidato antecipou ao Midiamax que dentre as propostas no Plano de Trabalho está a criação de mecanismos de prevenção e combate à corrupção.

Transparência

Além de pregar transparência em tempo real dos gastos e receitas do Governo do Estado, Reinaldo defende a criação de uma rede de auditorias preventivas que atuará internamente em cada um dos órgãos públicos da administração estadual. “Vamos criar um mecanismo para prevenir a corrupção e não deixar que ela aconteça. Outros Estados têm mecanismos semelhantes e estamos estudando a forma mais eficiente de conseguirmos isso”, explicou Reinaldo.

O candidato tucano reforçou que o governo precisa aperfeiçoar os mecanismos de controle interno, além de contar com o auxilio do controle externo, como Ministério Público e Tribunal de Contas. “Um governo bem intencionado não pode ter medo de ser fiscalizado”, concluiu.

Conteúdos relacionados