Placas de 22 toneladas mobilizam equipe americana no Aquário do Pantanal
Funcionários da empresa americana Reynolds trabalham na manhã desta sexta-feira (9) nas obras do Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, instalando as primeiras placas acrílicas dos reservatórios gigantes do espaço. Cada placa mede 54 metros quadrados e pesa 22 toneladas. A placa sendo instalada nesta manhã é uma das que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Funcionários da empresa americana Reynolds trabalham na manhã desta sexta-feira (9) nas obras do Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, instalando as primeiras placas acrílicas dos reservatórios gigantes do espaço. Cada placa mede 54 metros quadrados e pesa 22 toneladas.
A placa sendo instalada nesta manhã é uma das que formarão um aquário com 85 mil litros de água, no auditório do piso superior. Ao todo, o Aquário do Pantanal terá 25 tanques, sendo seis deles externos, e com capacidades variadas.
O engenheiro Domingos Fávia Nariuba, responsável pelo setor de fiscalização da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), explica que a equipe americana vem a Campo Grande especificamente para instalação destas placas de acrílico. Eles devem concluir o trabalho no sábado (10), mas retornarão outras vezes. “Não tem erro admissível”, resume Nariuba.
Cerca de 400 funcionários trabalham nas obras do Aquário do Pantanal atualmente. Nariuba estima que 70% dos trabalhos estejam concluídos e a estimativa do governo estadual, de entregar o projeto pronto em outubro próximo, deve ser confirmada.
A montagem do maior tanque do Aquário do Pantanal, o da biodiversidade do Rio Paraguai, deve começar em julho. Ele terá 1,6 milhão de litros e vai ser uma espécie de túnel com cúpula.
Mais que uma obra de visitação turística, o Aquário do Pantanal será um centro de pesquisas, ressalta o engenheiro da Agesul. Serão seis laboratórios no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira – nome oficial do espaço.
O Aquário do Pantanal já recebeu a visita de pesquisadores portugueses, italianos e espanhóis, além de parlamentares japoneses. Nariuba explica que o local já é considerado um modelo para a comunidade científica nesta área.
fotos: Gerson Walber
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.