Pitbull ataca adolescente de 12 anos e bombeiros capturam e levam cão ao CCZ

Após um ataque a um idoso de 82 anos, na tarde desta quarta-feira (8) em Campo Grande, outro ataque, agora a um adolescente de 12 anos, ocorreu no bairro Aero Rancho. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (9), em uma casa localizada na rua Iemanjá no bairro Aero Rancho em Campo Grande. Na residência […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após um ataque a um idoso de 82 anos, na tarde desta quarta-feira (8) em Campo Grande, outro ataque, agora a um adolescente de 12 anos, ocorreu no bairro Aero Rancho. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (9), em uma casa localizada na rua Iemanjá no bairro Aero Rancho em Campo Grande.

Na residência existem dois cães, o “Sam”, o pitbull, que de acordo com moradores da residência, começou a ficar transtornado após a vira-lata “Princesa”, entrar no Cio (Ciclo de Intensa Ovulação).

Por sorte a mordida não acertou em cheio o braço do jovem e por isso ele não precisou de atendimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o cachorro para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

No momento em que Sam estava na varanda da casa, quatro crianças ficaram presas dentro da residência após o pitbull escapar da coleira.

Neste momento, as mães e responsáveis das crianças estavam em frente da casa, por isso as crianças de 7, 10, 11 e o adolescente de 12, ficaram trancados desde das 16h às 18h40.

“Ontem ele já estava estranho, começou a rosnar, e hoje ele mordeu meu sobrinho no braço e depois queria atacar o pescoço dele. Pior que ele sempre foi bonzinho, brincava com as crianças”, disse a dona da casa Nayara dos Santos.

Os bombeiros utilizaram uma rede, e depois uma corda para imobilizar o cão. Após aproximadamente 20 minutos, os militares fizeram a captura do cão que estava muito alterado. Outro caso

Outro caso

Um casal de cães da raça pitbull atacou um idoso, uma mulher e crianças em um ponto de ônibus próximo do Banco do Brasil da Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro Monte Castelo em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, inicialmente os cães foram em direção de uma mulher que estava com duas crianças, sendo uma delas de colo.

Neste momento a mulher subiu em cima do banco do ponto. Posteriormente, o macho atacou um idoso de 72 anos que estava no local, deu várias mordidas em seu corpo e inclusive o arrastou ao meio da rua.

Um policial militar que estava no Banco do Brasil, efetuou um disparo contra o macho que morreu no local.

Uma Guarnição de Escolta da PM parou para dar apoio, quando a fêmea ainda continuava a avançar contra as pessoas, momento em que ela também levou um tiro. A cadela que não morreu e foi levado junto com o outro pitbull ao Centro de Zoonoses.

O dono dos animais que mora na região, foi localizado e levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro (Depac), Centro, onde foi feito um boletim de ocorrência contra ele por omissão de cautela e lesão corporal culposa.

Ainda de acordo com a polícia, já existe histórico de ataques dos cachorros. Em 2012, segundo relato de testemunhas, um idoso de 82 anos foi vítima dos animais.

Conteúdos relacionados