Petrobras anuncia retorno à F-1 e será parceira da equipe de Massa
A Petrobras anunciou nesta terça-feira que está de volta à Fórmula 1 após cinco temporadas. A estatal brasileira do petróleo fechou contrato de parceria tecnológica com a Williams, equipe que terá como piloto principal este ano o brasileiro Felipe Massa. Em 2014, o acordo valerá apenas para exibição da marca da Petrobras no carro do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Petrobras anunciou nesta terça-feira que está de volta à Fórmula 1 após cinco temporadas. A estatal brasileira do petróleo fechou contrato de parceria tecnológica com a Williams, equipe que terá como piloto principal este ano o brasileiro Felipe Massa. Em 2014, o acordo valerá apenas para exibição da marca da Petrobras no carro do time britânico. O fornecimento de combustível começará no ano que vem. Os valores do contrato não foram divulgados.
“Estamos muito felizes em voltar para a principal competição automobilística do mundo. Durante os 11 anos em que a Williams esteve ao nosso lado tivemos avanços significativos no desenvolvimento de produtos, como a gasolina Podium. Participar dessa competição é um desafio enorme, pois nos obriga a estar cada vez mais preparados para os mais altos padrões de qualidade e eficiência que a categoria exige. Estamos muito empolgados para dar início a mais esse desafio”, disse a presidente da Petrobras, Graça Foster.
A Petrobras forneceu combustível para a Williams entre 1998 e 2008. Ao longo deste período, também se associou à BMW, Toyota e algumas equipes que usavam motores Cosworth.
O dono da equipe britânica, Frank Williams, também comemorou o acerto da parceria. “A Petrobras e a Williams já tiveram uma parceria bem sucedida no passado, e estamos todos ansiosos para nos unir novamente em 2014. Eles são muito competentes em tecnologia e isso será importante para a equipe, visto que a nova regulamentação tornou a eficiência do combustível ainda mais importante. Eles também são uma companhia global muito ambiciosa e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para promover seus objetivos de marketing’, disse o dirigente.
De acordo com a Petrobras, a logomarca da estatal ficará estampada na lateral do carro, além de aparecer no macacão dos pilotos, na roupa dos engenheiros e nos boxes da equipe. Até o ano passado, a Williams tinha contrato de fornecimento de combustível com a PDVSA, estatal de petróleo da Venezuela, que bancava o piloto Pastor Maldonado. O patrocínio foi para a Lotus junto com Maldonado.
A pintura do carro da Williams que vai disputar esta temporada deverá ser apresentada nesta quarta-feira, no primeiro dia de testes do Bahrein. Segundo a revista Autosport, a fabricante de bebidas Martini vai ser a patrocinadora principal da equipe este ano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.