Petição na internet pede ao Google para manter o Orkut

Na última segunda-feira, o Google anunciou que vai cancelar o Orkut em setembro deste ano. A notícia decepcionou muitos brasileiros, e foi criada uma petição pela plataforma Avaaz para pedir ao Google que mantenha a rede social. Criada por Peter Shelton A., a petição contava com quase 59 mil assinaturas até a publicação desta notícia. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na última segunda-feira, o Google anunciou que vai cancelar o Orkut em setembro deste ano. A notícia decepcionou muitos brasileiros, e foi criada uma petição pela plataforma Avaaz para pedir ao Google que mantenha a rede social.

Criada por Peter Shelton A., a petição contava com quase 59 mil assinaturas até a publicação desta notícia. O objetivo é atingir 75 mil participantes.

Na descrição da petição, o brasileiro reforça a popularidade do Orkut no Brasil e as comunidades da rede social. “Solicitamos ao Google que não encerre o Orkut e se isso não for possível, solicitamos à empresa que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades. Algo que não existe no Google Plus, cujas comunidades que existem se assemelham aos grupos do Facebook. Se o Orkut ainda teve algum movimento foi graças ao atual modelo de comunidades”, escreveu.

A notícia do cancelamento do Orkut decepcionou muitos brasileiros, que resgataram seus perfis para lembrar dos depoimentos e scraps compartilhados, além das comunidades. Até o dia 30 de setembro, será possível importar os álbuns de fotos do Orkut para o Google+ e salvar informações do perfil no computador. Para as comunidades, o Google dará um tratamento especial: depois dessa data, os fóruns públicos ficarão disponíveis para leitura na web em um acervo.

Conteúdos relacionados