“Paz não se compra nem se vende”, diz papa Francisco em Amã
O papa Francisco disse neste sábado, durante uma grande missa realizada no estádio internacional de Amã, na Jordânia, que a paz não se pode comprada nem vendida, mas deve ser construída com gestos cotidianos. Em sua homilia, Francisco afirmou que a paz é um ‘dom’ e que a devemos “construir por meio de gestos grandes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O papa Francisco disse neste sábado, durante uma grande missa realizada no estádio internacional de Amã, na Jordânia, que a paz não se pode comprada nem vendida, mas deve ser construída com gestos cotidianos.
Em sua homilia, Francisco afirmou que a paz é um ‘dom’ e que a devemos “construir por meio de gestos grandes e pequenos em nossa vida cotidiana”.
Diante de trinta mil pessoas, o pontífice encorajou as famílias cristãs de refugiados que vivem na Jordânia, procedentes da Palestina, Síria e Líbano. O pontífice abençoou vários refugiados durante a missa. Em seguida, saudou 1 400 crianças que se preparavam para receber a primeira comunhão.
Francisco chegou neste sábado a Amã. A parada na capital da Jordânia é a primeira de seu périplo de três dias pelo Oriente Médio. Ele ainda vai visitar a Palestina e Israel.
Francisco disse na quarta-feira que a viagem à Terra Santa é “estritamente religiosa”. Seu ponto culminante será o encontro com o patriarca ecumênico Bartolomeu I na delegação apostólica de Jerusalém, no mesmo cômodo em que seu antecessor Paulo VI, num gesto histórico, se reuniu há 50 anos com o então líder ortodoxo Atenágoras I. “Pedro e André se reunirão novamente, e isso será belo!”, disse Francisco, em referência aos patriarcas das duas igrejas.
Às 19h locais (13h de Brasília), Francisco irá para a localidade de Betania, nas margens do Rio Jordão, cujas águas abençoará, como fizeram seus antecessores.
Neste local, Francisco rezará e distribuirá alimentos para crianças que sofrem algum tipo de deficiência, e dará a benção a refugiados do conflito sírio.
A peregrinação continuará no domingo na cidade palestina de Belém, onde o papa se reunirá com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e celebrará uma missa para oito mil pessoas.
Depois, o papa irá para Israel, onde visitará Jerusalém.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.