Paulo André aceita proposta de time da China e deixa Corinthians

Paulo André não vai mais jogar pelo Corinthians. Na última terça, o zagueiro aceitou uma proposta do Shanghai Shenhua, da China, e rescindiu seu contrato com o clube. A decisão foi tomada pelo jogador após ele ter sido avisado pelos dirigentes que seu compromisso não seria renovado no fim do ano. A informação foi divulgada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paulo André não vai mais jogar pelo Corinthians. Na última terça, o zagueiro aceitou uma proposta do Shanghai Shenhua, da China, e rescindiu seu contrato com o clube. A decisão foi tomada pelo jogador após ele ter sido avisado pelos dirigentes que seu compromisso não seria renovado no fim do ano.

A informação foi divulgada na noite da última terça pelo diário Lance!, e confirmada ao UOL Esporte nesta quarta pelo empresário do jogador e pelo próprio Corinthians. O Shanghai Shenhua, novo time do Paulo André, foi oitavo colocado do Campeonato Chinês de 2013. Como o próprio nome diz, a sede do clube fica em Xangai, na metrópole chinesa com mais de 20 milhões de habitantes.

O zagueiro tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2014, mas como sabia que não seria renovado, decidiu sair. Como o clube detém apenas 30% dos direitos econômicos do atleta, os dirigentes não colocarão empecilhos para a saída.

Paulo André chegou ao Corinthians em 2009 e demorou algum tempo para se firmar como titular do time. Foi peça fundamental na campanha do Corinthians em 2012, quando o clube conquistou a Libertadores de forma inédita e posteriormente levantou o troféu do bicampeonato Mundial, após vitória sobre o Chelsea na final.

Fora de campo, ele é um dos maiores defensores do Bom Senso FC, movimento que luta pela melhoria do futebol brasileiro em diversos aspectos, como uma reforma no calendário de jogos. No início do ano, criticou (junto ao movimento) a CBF e ameaçou uma greve dos jogadores.

Conteúdos relacionados