Patrocinado pelo FIC, projeto Artes Visuais em MS começa este mês
Com a proposta de valorizar o debate crítico e a formação de público para a arte contemporânea, o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados”, idealizado e coordenado pela artista plástica Ana Ruas, inicia-se em setembro e segue até novembro. O projeto conta com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), da Fundação de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a proposta de valorizar o debate crítico e a formação de público para a arte contemporânea, o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados”, idealizado e coordenado pela artista plástica Ana Ruas, inicia-se em setembro e segue até novembro. O projeto conta com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Compõe a programação do projeto a realização de palestras e oficinas para artistas e acadêmicos visando novas estratégias de construção do objeto artístico, debate sobre arte-educação, realização de oficinas com crianças e adolescentes, além de divulgação de obras de artistas locais. Para isso, serão realizadas palestras, workshops, oficinas e intervenções.
Extenso e intenso, com múltiplas atividades, o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados” traz uma proposta de incentivo ao debate e difusão de ideias de forma prática e até complementar aos demais eventos já idealizados e organizados pela proponente do projeto. As atividades acontecerão no Ateliê Ana Ruas, no Museu de Arte Contemporânea de MS (Marco) e nas ruas de Campo Grande.
“Acredito que o formato deste projeto irá provocar um novo olhar sobre o processo, sobre a construção da obra e sobre a escolha das linguagens. Teremos oficinas e palestras para artistas do interior do Estado, receberemos profissionais de outros Estados ministrando oficinas práticas, além de uma intervenção através do uso de outdoors”, revela a idealizadora do projeto.
Entre os convidados que farão o evento acontecer estão o designer Virgílio Neto de Brasília, a doutora em Arte-Educação Luciana Gruppelli Loponte, de Porto Alegre, o crítico e curador de artes visuais Paulo Klein, os artistas Aguinaldo Santos, Luiz Augusto Citrangulo e Saleti Barreto, todos de São Paulo. Também fazem parte deste evento profissionais locais como Rafael Maldonado e a crítica de arte Maria Adélia Menegazzo.
Serviço
O projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados” será realizado entre setembro e novembro, em Campo Grande. Confira a programação completa no site www.anaruas.com.br ou na página www.facebook.com/atelieanaruas. Interessados em participar devem enviar e-mail para [email protected] Informações pelos telefones: (67) 3326-1078 e (67)9202-4095.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.