Passageiros denunciam falta de segurança e vandalismo nos terminais de ônibus da Capital

Passageiros do sistema de transporte coletivo de Campo Grande reclamam que os terminais de transbordo enfrentam graves problemas de segurança e manutenção. Além de atos de vandalismo, como pichações, brigas e algazarras, geralmente envolvendo alunos da rede pública, preocupam os usuários. Segundo leitores do Midiamax que entraram em contato com jornal para denunciar a situação, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passageiros do sistema de transporte coletivo de Campo Grande reclamam que os terminais de transbordo enfrentam graves problemas de segurança e manutenção. Além de atos de vandalismo, como pichações, brigas e algazarras, geralmente envolvendo alunos da rede pública, preocupam os usuários.

Segundo leitores do Midiamax que entraram em contato com jornal para denunciar a situação, nos horários de saída das escolas é difícil usar os terminais de ônibus sem levar empurrões ou presenciar brigas. A presença de ambulantes sem regulamentação do espaço também compromete o funcionamento dos locais.

Leitores enviaram fotos do Terminal Guaicurus, que mostram o banheiro totalmente pixado, além da apreensão de um simulacro, que adolescentes deixaram no local após uma abordagem da Guarda Municipal.

“Vemos eles (adolescentes), entrarem sem pagar passagem, alguns até chegam a brigar dentro do terminal, isso aqui vira uma algazarra na hora da saída da escola deles”, conta a diarista Conceição Acosta de 44 anos, sobre o Terminal Guaicurus.

Passageiros disseram à reportagem, que o simulacro foi deixado no banheiro após a chegada de uma guarnição da Guarda Municipal. “Pelas características parecia até a dupla de cinco e 12 anos que assaltaram no Nova Lima”, conta o técnico em informática Wagner Oliveira de 35 anos.

Wagner se refere à matéria “Motociclista tem moto levada no Nova Lima e garante que ladrões pareciam ter ‘5 e 12 anos’”, na qual um motociclista foi roubado e teve uma moto Honda Pop levada no bairro Nova Lima em Campo Grande, nesta terça-feira (29).

A (Assetur) Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande informou que a responsabilidade pela limpeza e segurança dos terminais é da prefeitura.
Já a Guarda Municipal garante que faz rondas nos terminais em horários de pico, e que mantém posto-base durante o dia. Os terminais ficam com efetivo da Guarda durante o período noturno.

Conteúdos relacionados