Paraguaios são flagrados caçando, pescando e furtando gado no Pantanal
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) flagraram na madrugada desta quinta-feira (3), durante uma fiscalização na região do Nabileque, no Pantanal, três paraguaios que iniciariam caça, pesca predatória e furto de gado na região. Os policiais ouviram uma conversa dos homens em um acampamento, porém quando se aproximaram, os paraguaios fugiram, deixando pelo local havia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) flagraram na madrugada desta quinta-feira (3), durante uma fiscalização na região do Nabileque, no Pantanal, três paraguaios que iniciariam caça, pesca predatória e furto de gado na região. Os policiais ouviram uma conversa dos homens em um acampamento, porém quando se aproximaram, os paraguaios fugiram, deixando pelo local havia armas, petrechos ilegais de pesca e material para abate de gado, além de aparelho de celular.
Foram apreendidos um aparelho celular de operadora paraguaia, cinco facões, um cortador de arame, uma machadinha, duas espingardas calibre 22, uma lanterna e três fisgas fabricadas em vergalhão com cabo de madeira (petrechos proibidos para pesca).
Na memória do aparelho celular, os homens filmaram os crimes anteriores. Além disso, um dos vídeos mostra o crime do abate e furto de um boi. Segundo os proprietários rurais da região, esta pratica tem sido comum pelos paraguaios que atravessem a fronteira pelo Rio Paraguai e cometerem crimes no lado brasileiro.
Para a PMA, a prisão desses elementos é muito difícil, pois rapidamente eles adentram em território do país vizinho e não podem mais ser perseguidos e presos pela polícia brasileira. Neste caso, os suspeitos foram surpreendidos, por conta disso, a Polícia Civil de Porto Murtinho investigará os autores dos crimes. Pelo aparelho celular haverá possibilidade de identificação.
No dia 25 do mês passado, policiais de Porto Murtinho prenderam pescadores profissionais paraguaios com animais silvestres que haviam abatidos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.