Para ver o Brasil na Copa, escolas de Campo Grande não funcionarão durante jogos

Assim como muitos órgão públicos e privados, que vão adaptar seus horários de funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2014, as escolas de Campo Grande decretaram ponto facultativo para ver a seleção brigar pela taça do mundial. Nas redes de ensino do estado, município e também particulares a vontade é a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assim como muitos órgão públicos e privados, que vão adaptar seus horários de funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2014, as escolas de Campo Grande decretaram ponto facultativo para ver a seleção brigar pela taça do mundial.

Nas redes de ensino do estado, município e também particulares a vontade é a mesma, assistir o Brasil entrar em campo. Na maioria dos casos, as aulas que aconteceriam nos dia 12, 17 e 23 de junho já foram ou serão repostas, em outros o calendário escolar foi montado baseado nas datas dos jogos.

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (Sed), informou que os alunos das Escolas Estaduais só serão liberados nos dias que o Brasil jogar, segundo a assessoria a anteposição das aulas já foi feita e o calendário só sofrerá mudança caso a seleção nacional passe para a segunda fase do campeonato.

Seguindo o mesmo modelo, as escolas particulares da Capital também não funcionarão nos dias de jogo. As escolas Nota 10 e Nova Geração decretaram ponto facultativo tanto para os o período da manhã como da tarde. Os alunos do Nova geração, assim como os da rede estadual, tiveram aulas de reposição nos sábado.

O Colégio MACE, só vai dispensar os alunos durante a tarde. Segundo o vice-diretor Wilson Buzinaro de 51 anos, a preocupação da escola era deixar os alunos da manhã em casa sem necessidade. “Os pais vão trabalhar, com quem os filhos vão ficar? Levamos isso em consideração”, explica.

A folga para os alunos da rede municipal será um pouco maior. As escolas não terão aula entre os dias 12 e 23 de junho. De acordo com Secretaria Municipal de Educação (Semed), o calendário de 2014 foi programado com o recesso e as devidas reposições, que em parte das escolas já foram feitas. Dos dias 16 a 18 de junho apenas o setor administrativo vai funcionar.

Ainda assim, vale lembrar que no mesmo período muitas das escolas podem emendar a data dos jogos com os feriados do dia 13, Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande e 19 feriado de Corpus Christi.

Conteúdos relacionados