Para valorizar ponto turístico, Mercadão e praça serão unidos por calçadão de ladrilhos
Nos próximos meses a Prefeitura de Campo Grande deve dar início às obras do Complexo Mercadão, onde a Praça Oshiro Takemori, conhecida como Praça das Índias será ampliada até unir-se ao Mercado Municipal Antônio Valente. O projeto desenvolvido pelos arquitetos da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) já está finalizado e aguarda apenas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos próximos meses a Prefeitura de Campo Grande deve dar início às obras do Complexo Mercadão, onde a Praça Oshiro Takemori, conhecida como Praça das Índias será ampliada até unir-se ao Mercado Municipal Antônio Valente.
O projeto desenvolvido pelos arquitetos da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) já está finalizado e aguarda apenas a secretaria resolver questões burocráticas, como a titularidade da área, para então sair do papel.
A intenção da obra é valorizar o potencial turístico do Mercadão e da praça. Os dois pontos serão unidos por meio de um calçadão, que será construído onde hoje está a Rua 7 de Setembro, entre a Anhanduí e Ricardo Bacha.
“Toda a área será cercada com grades e o estacionamento do mercado ganhará 50 vagas. O acesso ao Mercadão que é feito hoje pela Rua 15 de Novembro será fechado para desobstruir o trânsito do local. A entrada mudará para a Rua Anhanduí e a saída ficará na 26 de Agosto”, explicaram os arquitetos Bruno Kulczynsky e Mariano Rippel, da Seintrha.
De acordo com os profissionais, a calçada entre a praça e o mercadão será formada por ladrilhos hidráulicos. Eles detalham que o piso é muito utilizado por árabes e foi escolhido para homenagear os comerciantes da Rua 7 de Setembro, onde há grande concentração de empresários desta origem. O chão ainda ganhará forma de flores para prestigiar a cultura indígena.
A área da praça ainda terá pergolados em modelo de leques por causa dos japoneses. O espaço que atualmente tem 3 quiosques, utilizados pelas índias para vender produtos vegetais, terá mais um lugar destinado à exposição de artesanatos.
Como o Mercadão e a praça reúnem grande número de visitantes diariamente, tanto de Campo Grande como de outras cidades, serão inseridas placas informativas para repassar a história dos pontos históricos.
Os arquitetos ainda observaram que com por causa das grades a área ficará mais segura. Além disso, a iluminação do mercado e da praça será toda refeita. A obra em si será realizada no estacionamento e na praça, pelo fato de o prédio do mercadão ter sido tombado como Patrimônio Histórico e Cultural do Município.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.