Para presidente regional do PSDB, queda de Dilma em pesquisa reflete perda de credibilidade

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), está perdendo credibilidade e o eleitor está desejando novidades. Esta é a análise do presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, sobre resultado de pesquisa CNT/MDA, divulgado na terça-feira (29), apontando a terceira queda consecutiva na avaliação positiva da petista. Os números da 118ª pesquisa CNT/DMA aponta…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), está perdendo credibilidade e o eleitor está desejando novidades. Esta é a análise do presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, sobre resultado de pesquisa CNT/MDA, divulgado na terça-feira (29), apontando a terceira queda consecutiva na avaliação positiva da petista.

Os números da 118ª pesquisa CNT/DMA apontam que, de novembro a abril, o índice de aprovação de Dilma caiu de 58,8% para 47,9%, enquanto o de desaprovação subiu de 38,9% no fim de 2013 para atuais 46,1%.

Na visão do dirigente tucano, a blindagem do PT sobre a presidente está enfraquecendo, com agravantes nas denúncias de corrupção. “O governo (federal) não atende às necessidades da população, como a falta de segurança pública”, pondera o deputado.

Monteiro destaca, também, que o cenário de instabilidade econômica contribui para a perda de credibilidade da presidente. “E esse quadro reforça o desejo do povo pelo novo”, analisa o parlamentar.

O PSDB, que deve disputar as eleições nacionais com o senador Aécio Neves (MG) enfrentando Dilma, foi procurado pelo PT de Mato Grosso do Sul para uma aliança local. A chapa petista deve ser encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral, que tenta, ainda nesta quarta-feira, um aval da presidente para aprovar o acordo em nível estadual.

Conteúdos relacionados