Para petista, ser o segundo maior índice de rejeição na pesquisa não é preocupante

O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato pelo PT ao governo do Estado, considerou o índice de 15,3% de rejeição apontado pelo levantamento do DATAmax divulgado na última semana como positivo. “Eu ficaria preocupado se o índice de rejeição fosse comparado com algum candidato não conhecido, mas o primeiro ligar é o Nelsinho Trad, que é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato pelo PT ao governo do Estado, considerou o índice de 15,3% de rejeição apontado pelo levantamento do DATAmax divulgado na última semana como positivo.

“Eu ficaria preocupado se o índice de rejeição fosse comparado com algum candidato não conhecido, mas o primeiro ligar é o Nelsinho Trad, que é conhecido por todos”, afirmou Delcídio.

O campeão em rejeição é o pré-candidato pelo PMDB, Nelsinho Trad, já que 22,10% dos entrevistados na pesquisa disseram que não votariam nele em hipótese nenhuma.

“Eu considerei o número até positivo, porque vi que 93% da população conhece meu nome e sabe quem eu sou”, também argumentou Delcídio.

O levantamento do Instituto DATAmax foi realizado entre os dias 30 de maio a 6 de junho, com 1.500 eleitores das 15 maiores cidades de Mato Grosso do Sul, que juntas representam 65,56% do eleitorado estadual.

O pré-candidato com o menor índice de rejeição foi o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), com 8,5%. A margem de erro prevista é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 6 de junho, sob o número 00018/2014. A amostra é autoponderada, estratificada segundo combinação das variáveis, sexo, faixa etária, grau de instrução e nível econômico da população eleitoral. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

As cidades que compõem a amostra são: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

Conteúdos relacionados