Para petista, ser o segundo maior índice de rejeição na pesquisa não é preocupante
O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato pelo PT ao governo do Estado, considerou o índice de 15,3% de rejeição apontado pelo levantamento do DATAmax divulgado na última semana como positivo. “Eu ficaria preocupado se o índice de rejeição fosse comparado com algum candidato não conhecido, mas o primeiro ligar é o Nelsinho Trad, que é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato pelo PT ao governo do Estado, considerou o índice de 15,3% de rejeição apontado pelo levantamento do DATAmax divulgado na última semana como positivo.
“Eu ficaria preocupado se o índice de rejeição fosse comparado com algum candidato não conhecido, mas o primeiro ligar é o Nelsinho Trad, que é conhecido por todos”, afirmou Delcídio.
O campeão em rejeição é o pré-candidato pelo PMDB, Nelsinho Trad, já que 22,10% dos entrevistados na pesquisa disseram que não votariam nele em hipótese nenhuma.
“Eu considerei o número até positivo, porque vi que 93% da população conhece meu nome e sabe quem eu sou”, também argumentou Delcídio.
O levantamento do Instituto DATAmax foi realizado entre os dias 30 de maio a 6 de junho, com 1.500 eleitores das 15 maiores cidades de Mato Grosso do Sul, que juntas representam 65,56% do eleitorado estadual.
O pré-candidato com o menor índice de rejeição foi o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), com 8,5%. A margem de erro prevista é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 6 de junho, sob o número 00018/2014. A amostra é autoponderada, estratificada segundo combinação das variáveis, sexo, faixa etária, grau de instrução e nível econômico da população eleitoral. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.
As cidades que compõem a amostra são: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.