Para manter foco, Deschamps ignora empolgação com boa fase da França
Desacreditada antes da Copa do Mundo, ainda mais depois da lesão do astro Franck Ribéry, a França passou a chamar a atenção depois das boas atuações na primeira fase. As vitórias por 3 a 0 sobre Honduras e por 5 a 2 sobre a Suíça, além do empate sem gols com o Equador, trouxeram de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desacreditada antes da Copa do Mundo, ainda mais depois da lesão do astro Franck Ribéry, a França passou a chamar a atenção depois das boas atuações na primeira fase. As vitórias por 3 a 0 sobre Honduras e por 5 a 2 sobre a Suíça, além do empate sem gols com o Equador, trouxeram de volta a confiança dos torcedores em cima da seleção.
Segundo o técnico Didier Deschamps, o grupo procura não se envolver com esse entusiasmo. E nem dá muita atenção para a França passar a fazer parte das favoritas para conquistar a Copa do Mundo.
– Não tenho nada a administrar com o grupo em relação ao favoritismo. Ter ambição é positivo. Mas nossa realidade é que estamos nas oitavas e vamos enfrentar a Nigéria. A partir daí dizer que vamos mais para frente não agrega nada.
O goleiro Hugo Lloris também considera que a mudança de expectativa em cima da seleção francesa não vai mudar o comportamento do grupo nem aumentar a pressão em cima dos jogadores.
– Antes de iniciar a Copa não tínhamos o rótulo de favorito. Agora tivemos bons jogos na fase de grupo. E agora a Copa entra em uma boa fase. Cada partida pode ser a última. Precisamos nos dedicar muito, ter muita concentração. Pode esperar qualquer coisa. Encaramos cada partida de uma vez. E esperamos vencer novamente.
Para o jogo contra a Nigéria, a força física dos africanos preocupa o goleiro francês.
A força coletiva deles baseia-se principalmente no físico. Precisamos ter muito foco. Eles são rápidos no ataque e têm um contra-ataque muito bom. É uma partida que pode ser decidida nos detalhes. Precisamos ficar concentrados o tempo inteiro – disse Lloris.
Didier Deschamps também destacou o ataque nigeriano e elogiou o atacante Ahmed Musa, do CSKA Moscou, autor de dois gols em cima da Argentina na primeira fase.
É uma equipe muito atlética, com uma defesa forte. O ataque também merece cuidado, com um trio ofensivo que joga bem acelerado. Tem o Musa, que vem fazendo uma boa Copa do Mundo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.