Para manter base aliada Alex quer Chocolate no PT

Líder do prefeito na Câmara Municipal, Marcos Alex (PT) tem a solução para manter o colega Chocolate (PP) na base aliada. Depois de ser expulso da legenda de Alcides Bernal, o parlamentar deseja filiar no Partido dos Trabalhadores o vereador que era no início da gestão municipal cotado até para a Secretaria Municipal de Governo. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líder do prefeito na Câmara Municipal, Marcos Alex (PT) tem a solução para manter o colega Chocolate (PP) na base aliada. Depois de ser expulso da legenda de Alcides Bernal, o parlamentar deseja filiar no Partido dos Trabalhadores o vereador que era no início da gestão municipal cotado até para a Secretaria Municipal de Governo.

“O momento é de distensionar as relações da Câmara de Vereadores de Campo Grande com a gestão de Alcides Bernal e a manutenção do vereador Chocolate no nosso projeto certamente irá contribuir para isso. incoerente seria ele ir para algum partido da oposição, pois foi eleito na esteira e com o voto a favor da mudança”, defende Alex que deverá articular pessoalmente a vinda de Chocolate para o PT.

Eleito pelo mesmo partido do prefeito, Waldecy Chocolate obteve nas eleições municipais 2508 votos. O vereador, que atua no seu primeiro mandato, conseguiu o ingresso na Câmara Municipal. sendo o que atingiu menor número de votos entre os parlamentares diplomados

Arestas para aparar

No primeiro mês do governo de Alcides Bernal, Chocolate visitou todas as secretarias municipais com o prefeito, o que demonstrava influencia na nova gestão da Prefeitura. Alegando não ser ouvido pelo correligionário, o ex-animador de auditório se afastou, mesmo como um integrante da base aliada.

O ápice da crise entre Chocolate e Bernal ocorreu quando o vereador ocupou a tribuna para reclamar da exoneração de sua esposa, contratada como servidora comissionada na atual gestão. Depois de desligada a Administração Pública buscou recolocar Cláudia Núbia Ferreira Duarte no cargo de assessora técnica II, que ocupava na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

No dia 15 de outubro de 2013 Chocolate mesmo sendo da base aliada votou a favor da abertura da Comissão Processante que investiga Alcides Bernal em acusações de irregularidade na gestão. Três meses depois, na última quarta-feira (15) o Partido Progressista anunciou a expulsão do vereador da legenda.

Conteúdos relacionados