Papa pede para acompanhar e não condenar quem fracassou no casamento
O papa Francisco voltou a enfrentar o tema do divórcio ao pedir para “não se condenar”, mas “acompanhar” as pessoas que fracassaram em seu casamento, na homilia desta sexta-feira na missa que cada manhã celebra em sua residência, a Casa Santa Marta. Ao falar da beleza do casamento, o papa afirmou que o amor “muitas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O papa Francisco voltou a enfrentar o tema do divórcio ao pedir para “não se condenar”, mas “acompanhar” as pessoas que fracassaram em seu casamento, na homilia desta sexta-feira na missa que cada manhã celebra em sua residência, a Casa Santa Marta.
Ao falar da beleza do casamento, o papa afirmou que o amor “muitas vezes fracassa” e pediu então para “sentir a dor deste fracasso, acompanhar as pessoas que sofreram este fracasso do próprio amor. Não condeneis!. Caminhai com eles”.
E acrescentou: “¡Que lindo é o casamento, que bonita a família, que lindo este caminho e quanto amor!. E quanta proximidade temos que dar aos irmãos e irmãs que na vida tiveram a desgraça de fracassar no amor”.
Os novos desafios da Igreja perante as mudanças de família, entre eles o divórcio e o pedido por poder conceder os sacramentos aos divorciados foram alguns dos temas que nestes dias enfrentaram nas reuniões do papa com os cardeais e os bispos em preparação do Sínodo extraordinário de outubro.
Durante sua homilia de hoje, e como tinha indicado os cardeais na semana passada durante o Consistório, pediu “para não cair na casuística” na hora de enfrentar estes temas.
“Esta é a armadilha, por trás da casuística há sempre uma armadilha. Contra as pessoas, contra nós e contra Deus”, acrescentou o pontífice de Buenos Aires.
O papa defendeu também a “beleza do casamento no qual o homem deixa seu pai e sua mãe e se une a sua mulher e em dois formam uma só carne”, e assegurou que “Deus não quer o homem sozinho”.
Francisco também pediu que não se fale de um “Cristo solteiro”, pois “Cristo se casou com a Igreja e não se pode entender Cristo sem a Igreja e a Igreja sem Cristo”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.