Papa pede orações para todos os ‘cristãos perseguidos’

Na audiência geral desta quarta-feira (20), o papa Francisco voltou a fazer um apelo para que os fieis rezem pelos refugiados do Iraque. “Eu os convido para fazer orações por todos os cristãos perseguidos no mundo, especialmente no Iraque. E orem pelas minorias religiosas não cristãs no Iraque que também estão sendo perseguidas”, pediu o […]
| 20/08/2014
- 19:24
Papa pede orações para todos os ‘cristãos perseguidos’

Na audiência geral desta quarta-feira (20), o papa Francisco voltou a fazer um apelo para que os fieis rezem pelos refugiados do Iraque. “Eu os convido para fazer orações por todos os cristãos perseguidos no mundo, especialmente no Iraque. E orem pelas minorias religiosas não cristãs no Iraque que também estão sendo perseguidas”, pediu o Pontífice.

o governo iraquiano enfrenta o avanço dos terroristas do grupo Estado Islâmico, também conhecido como Isis, que prega um único tipo de islamismo para a região. Quem pertencer a outras religiões ou seguir diferentes correntes do islamismo é perseguido, torturado e morto pelos extremistas. O Vaticano também enviou um representante à região para analisar de perto a situação dos refugiados.

Além do Iraque, Bergoglio lembrou de sua viagem recente à Coreia do Sul e pediu orações pela reconciliação entre os dois países da península coreana. “Confiantes rezemos à Deus para que o povo da Coreia, que sofre com as consequências da guerra e das divisões, possa encontrar um caminho de plena reconciliação”, apelou Francisco.

Ele também resumiu sua viagem em três palavras: “memória, esperança e testemunho” e aproveitou para elogiar a cultura jovem da nação. “Nos últimos dias, fiz uma viagem apostólica na Coreia e agradeço ao Senhor por esta oportunidade. Pude ver uma Igreja jovem e dinâmica, fundada no testemunho de mártires e animada em um espírito missionário”, ressaltou Bergoglio.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias