Papa pede mais atenção aos imigrantes

O papa Francisco declarou hoje, 15, durante encontro com novos embaixadores, que ameaças à paz acontecem com o aumento do comércio de armas e também pelo fenômeno das migrações forçadas. “Não é possível mais se limitar a ir atrás das emergências. É chegado o momento de afrontar este fenômeno com olhar político sério e responsável, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O papa Francisco declarou hoje, 15, durante encontro com novos embaixadores, que ameaças à paz acontecem com o aumento do comércio de armas e também pelo fenômeno das migrações forçadas.

“Não é possível mais se limitar a ir atrás das emergências. É chegado o momento de afrontar este fenômeno com olhar político sério e responsável, envolvendo todos os níveis: global, continental, de macro-regiões, das relações entre nações, até chegar aos níveis nacionais e locais”, declarou o Pontífice. De acordo com o Papa, todos devemos ser responsáveis em assegurar a dignidade a “nossos irmãos e irmãs que são forçados a deixarem a própria terra”.

Para o Pontífice, esta “é uma atitude de certa forma cínica proclamar os direitos humanos e, ao mesmo tempo, ignorar ou não se encarregar de homens e mulheres que, forçados a deixar a própria terra, morrem na tentativa ou não são acolhidos na solidariedade internacional”. O Pontífice também declarou que ao lado de história “maravilhosas de humanidade, encontro e acolhimento, há, infelizmente, histórias que fazem chorar e envergonhar”.

Conteúdos relacionados