Palmeiras acerta com atacante que processa clube russo na Fifa

O Palmeiras acertou com mais um atacante para o ano do centenário. Danilo Neco, que foi revelado pela Ponte Preta e estava no Alania, da Rússia. Entre clube e atleta já está tudo certo para o vínculo de um ano, mas a questão ainda esbarra em um problema jurídico que precisa ser resolvido antes da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Palmeiras acertou com mais um atacante para o ano do centenário. Danilo Neco, que foi revelado pela Ponte Preta e estava no Alania, da Rússia. Entre clube e atleta já está tudo certo para o vínculo de um ano, mas a questão ainda esbarra em um problema jurídico que precisa ser resolvido antes da assinatura de contrato. Ele está movendo um processo na Fifa para ser liberado pelo clube russo.

Segundo Eduardo Carlezzo, advogado do jogador, o Palmeiras já pediu a documentação relativa ao processo para estudar o caso. “O Danilo, assim como vários outros atletas do Alania, estava com quatro meses de salários atrasados. Nós notificamos formalmente o clube e a Federação Russa”, disse ao UOL Esporte.

Danilo já poderia assinar, treinar e ser apresentado, mas espera um certificado de transferência internacional para poder atuar. Carlezzo explicou que a CBF necessita desse documento, que costuma sair rapidamente. No entanto, o Alania pode instruir a federação Russa a não liberar. Caso isso aconteça, ele irá entrar com um pedido de registro provisório, que pode sair de 15 a 30 dias a partir do pedido.

Ao todo, o clube russo deve cerca de R$ 2,5 milhões ao jogador, envolvendo salários e multas. “O time foi rebaixado no ano passado e entrou em uma situação de quase falência”, comentou o advogado.

Assim que acertar a situação, portanto, Danilo deve ser anunciado pelo Palmeiras. Até o momento, o clube já confirmou as contratações de Lúcio, Diogo, William Matheus, Victorino, França e Rodolfo. Marquinhos Gabriel, ex-jogador do Bahia, também está em vias de ser anunciado oficialmente.

Conteúdos relacionados