Palestra ensina como destinar patrimônio aos herdeiros em vida

Apesar de se saber com clareza que a morte faz parte da vida, evita-se pensar nela e, em muitos casos, deixa-se de organizar a continuidade da sucessão de uma empresa por meio de seus herdeiros. A consequência muitas vezes são desconfortos e desentendimentos familiares que podem chegar a separar em definitivo uma família durante o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de se saber com clareza que a morte faz parte da vida, evita-se pensar nela e, em muitos casos, deixa-se de organizar a continuidade da sucessão de uma empresa por meio de seus herdeiros. A consequência muitas vezes são desconfortos e desentendimentos familiares que podem chegar a separar em definitivo uma família durante o processo de partilha, bem como desestruturar e levar à falência um negócio.

Para evitar essas e outras situações ou mesmo destinar o patrimônio para outros fins é possível elaborar um planejamento sucessório que será compartilhado, em vida, sobre o que cabe a cada um e/ou a que fim o seu patrimônio se destina.

E é justamente com o propósito de apresentar quais modalidades podem vir a compor um planejamento sucessório em empresas, bem como suas características e perfis indicados é que advogada Jane Resina realizará na próxima semana, dia 12 de setembro, das 7h30 às 10h, no Firulas Café, a palestra Planejamento Sucessório, Holding e Blindagem Patrimonial.

O encontro, que integra o ciclo de palestras Café & Direito, mostrará que dependendo do tipo de bem e/ou montante de dinheiro é possível adotar uma ou outra modalidade. Para isso, contudo, explica a palestrante, é necessário compreender uma série de fatores que vão desde regimes de casamento até o uso de praticas como testamento e doação em usufruto.

Com diagnóstico em mãos, explica Resina, é possível promover blindagem patrimonial para preservar os bens adquiridos durante a vida, realizar doações em vida ou mesmo fazer uso de uma série de modalidades que integram a estrutura financeira como holdings. “Com a elaboração de planejamento sucessório os herdeiros passam a estar cientes da situação e, em alguns casos, sem a necessidade de inventário”, explica a advogada.

A palestra é voltada para estudantes, empresários, contadores, advogados, engenheiros, administradores, bem como pessoas que tenham interesse no tema.

As inscrições estão abertas. O Café & Direito acontecerá no dia 12, no Firula´s Café (Rua Euclides da Cunha, 1102), com o valor de R$ 80. Certificados e material didático estão inclusos. Para mais informações, basta ligar no 3326-4552 ou acesse o www.resinamarcon.com.br.

Conteúdos relacionados