Palestra ensina como destinar patrimônio aos herdeiros em vida
Apesar de se saber com clareza que a morte faz parte da vida, evita-se pensar nela e, em muitos casos, deixa-se de organizar a continuidade da sucessão de uma empresa por meio de seus herdeiros. A consequência muitas vezes são desconfortos e desentendimentos familiares que podem chegar a separar em definitivo uma família durante o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar de se saber com clareza que a morte faz parte da vida, evita-se pensar nela e, em muitos casos, deixa-se de organizar a continuidade da sucessão de uma empresa por meio de seus herdeiros. A consequência muitas vezes são desconfortos e desentendimentos familiares que podem chegar a separar em definitivo uma família durante o processo de partilha, bem como desestruturar e levar à falência um negócio.
Para evitar essas e outras situações ou mesmo destinar o patrimônio para outros fins é possível elaborar um planejamento sucessório que será compartilhado, em vida, sobre o que cabe a cada um e/ou a que fim o seu patrimônio se destina.
E é justamente com o propósito de apresentar quais modalidades podem vir a compor um planejamento sucessório em empresas, bem como suas características e perfis indicados é que advogada Jane Resina realizará na próxima semana, dia 12 de setembro, das 7h30 às 10h, no Firulas Café, a palestra Planejamento Sucessório, Holding e Blindagem Patrimonial.
O encontro, que integra o ciclo de palestras Café & Direito, mostrará que dependendo do tipo de bem e/ou montante de dinheiro é possível adotar uma ou outra modalidade. Para isso, contudo, explica a palestrante, é necessário compreender uma série de fatores que vão desde regimes de casamento até o uso de praticas como testamento e doação em usufruto.
Com diagnóstico em mãos, explica Resina, é possível promover blindagem patrimonial para preservar os bens adquiridos durante a vida, realizar doações em vida ou mesmo fazer uso de uma série de modalidades que integram a estrutura financeira como holdings. “Com a elaboração de planejamento sucessório os herdeiros passam a estar cientes da situação e, em alguns casos, sem a necessidade de inventário”, explica a advogada.
A palestra é voltada para estudantes, empresários, contadores, advogados, engenheiros, administradores, bem como pessoas que tenham interesse no tema.
As inscrições estão abertas. O Café & Direito acontecerá no dia 12, no Firula´s Café (Rua Euclides da Cunha, 1102), com o valor de R$ 80. Certificados e material didático estão inclusos. Para mais informações, basta ligar no 3326-4552 ou acesse o www.resinamarcon.com.br.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.