Pais reclamam de reforma que transformou parquinho em ‘área de risco’ para crianças

Reforma iniciada neste domingo (28) em parquinho no Parque das Nações Indígenas, perto da Concha Acústica, coloca crianças em risco, segundo reclamação de pais que levam os filhos ao local. Pedaços de postes de concreto estão sendo colocados para contornar o canteiro do parquinho, com ferros expostos que podem machucar crianças que brincarem no local, uma vez […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reforma iniciada neste domingo (28) em parquinho no Parque das Nações Indígenas, perto da Concha Acústica, coloca crianças em risco, segundo reclamação de pais que levam os filhos ao local. Pedaços de postes de concreto estão sendo colocados para contornar o canteiro do parquinho, com ferros expostos que podem machucar crianças que brincarem no local, uma vez que o parquinho não está interditado.

Funcionários que estavam trabalhando no local informaram que a reforma deve acontecer até terça-feira (30), mas apenas no período da manhã. Eles alegam não terem recebido ordem para interditar o parquinho. Os usuários do Parque das Nações reprovaram o ato.

“É um risco desnecessário. Deviam colocar uma proteção, ou avisar para ninguém se aproximar”, opina Itamar Rodrigues, de 54 anos. Ademir do Amaral, de 72 anos, pensa de forma semelhante. “Legal a ideia de reutilizar os postes, mas deviam esconder os ferros. É perigoso”.

Claide Ribeiro, de 58 anos, também bateu na tecla da falta de um aviso. “Já que estão mexendo, por que não colocam uma placa? Ou uma proteção?” indaga.

Outro lado

A assessoria do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, responsável pela manutenção do Parque das Nações Indígenas, não respondeu à equipe de reportagem o motivo de o parquinho não ter sido interditado.

WhatsApp: fale com o Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com o Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados